sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aula 3 e 4

Aula 3

Mais um dia de aula (duas por dia) e mais um dia de descoberta! Entretanto não foi um momento agradável. Cheguei cedo e como era feriado já havia me programado para ir a praia depois do curso e por isso minhas pranchas estavam no rack do carro.
Subi para a sala de aula preocupado em deixar as pranchas sozinhas no estacionamento, mas por se tratar de dois longboards grandes, volumosos e pesados (leia-se TRAMBOLHO) achei que nao teria problema algum, mas no fundo minha mente continuava preocupada.
A aula em si pareceu mais pesada, criou em mim algum nivel de impaciencia, talvez ja pela preocupacao matinal.

O primeiro EV do dia

Comecamos o exercicio EV como de costume, estava me sentindo carregado e a energia nao fluia totalmente, ate que comecou a circular de forma branda. Passado alguns intantes meu diafragma comecou a realizar movimentos repetitivos de contracao e relaxamento, a sensacao era incomoda, mas o pior estava por vir... comecei a tossir de forma intensa e sem pausas... nao sentia nenhum incomodo no pulmao nem mesmo sentia a garganta ressecada, mas tossia compulsivamente e nao era possivel evitar! Fiquei preocupado em nao atrapalhar os demais alunos que praticavam o exercicio, mas nao teve jeito, a tosse so parou ao final do exercicio. O mais intrigante é que a tosse nao voltou, foi apenas no periodo do ev. As professoras alegaram ser uma possivel ectoplasmia - saida de ectoplasma - e por isso deveria ter aberto a boca para liberar o fluxo deste fluido. Ainda acredito que meu semi mau humor matinal, aliado a preocupacao com as pranchas causaram uma atmosfera de pensenes - pensamento, energia e sentimento - patologicos e aquela reacao foi uma forma de "vomita-los".

Aula 4 - Quarta experiencia de EV

A segunda parte da aula pratica recomecou com um novo pricipio de tosse, dessa vez segui o conselho da professora R. e deixei a boca aberta para que saisse o ectoplasma e adiantou e a tosse cessou. A energia desconfortavel passou e consegui finalmente aproveitar e me concentrar na pratica energica.
Tive uma sensacao muito relaxante, meu corpo comecou a vibrar progressivamente ate comecar a sentir uma especie de peao magnetico, eu sentia a energia como um vortex ao meu redor. Parecia estar sozinho na sala. Final do dia saldo positivo.

Conclusao - Se voce for praticar o estado vibracional, o faça desprendido de preocupacoes e tormentos. Como se faz isso? Nao sei, mas tente se concentrar no intuito de realizar uma higiene mental, uma especie de assepsia energetica, pois caso contrario a sensacao pode ser desconfortavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário